ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR CRENÇAS LIMITANTES
Reprogramar a mente é fundamental para vencer crenças limitantes e avançar em todos os setores da vida. É importante ressaltar que o que você vai atrair para sua vida não é o que você pensa conscientemente, mas as crenças ou pensamentos que estão em seu inconsciente. Você pode não saber quais crenças limitadoras ou pensamentos o bloqueiam especificamente, por isso é sempre bom e saudável fazer uma limpeza de crenças de forma consciente eliminando pensamentos inúteis ou que não deseja mais.
Lembre-se sempre que a habilidade de sentir cognitivamente sua mais profunda expressão e até mesmo sua repetição, lhe trará automaticidade deste pensamento, ou seja, ele se tornará parte de você, arraigado numa estrutura subjetiva profunda, ou seja, automática e inconsciente.
– Que tipo de crença você tem Agora para poder parar o fluxo de crenças negativas e limitadoras e ainda Limpar o Caminho para o que você quer em sua vida?
As questões abaixo o ajudarão a descobrir as resistências que estão prontas para serem descartadas e transcendidas. Respire fundo e responda agora, a primeira coisa que vem à mente e, em seguida, analise as suas respostas. Um “bate pronto” de respostas, sentindo, respondendo cognitiva e emocionalmente.
Perguntas para Ajudar a Vencer Crenças Limitantes
– Algo que aprendi com nossa família sobre a abundância é:
– A mensagem que recebi quando criança sobre relacionamentos foi:
– Uma decisão que tomei, em relação ao dinheiro, foi:
– Uma mensagem que eu recebi de meus pais sobre o dinheiro é:
– Um pensamento que eu tinha no passado sobre merecer e ser feliz era:
E uma última dica: Quando as declarações não estão trabalhando porque ainda há resistência para ser acreditado, então utilize a seguinte frase: “Eu estou disposto a…” É muito poderosa! Porque libera muita pressão. Por exemplo: “Agora eu tenho um relacionamento amoroso e sou amado!”.
Esta declaração pode limitar a saída de crenças mais profundas de alguém prestes a se sentir amado e possui lembranças de relacionamentos íntimos (nunca funcionam; mas isso me machuca; mas minha mãe deixou; todos os meus amigos sofrem com o seu casamento e etc.) do passado que foram, por vezes, traumáticos.
Mas se dissermos: “Eu estou disposto a ter um relacionamento…” Você sente a resistência diminuir apenas dizendo?
Sendo assim, reflita:
– Eu estou disposto a me liberar desse medo do passado.
– Eu estou disposto a alterar essa maneira de ver as coisas.
– Eu estou disposto a libertar as Resistências causando isso…!
É estar disposto a ser aberto! Devemos estar Dispostos a Receber! Assim cognitiva e não cognitivamente, consciente e inconscientemente, vamos superar e transcender nossas crenças limitantes. Permita-se!