10 SENTIMENTOS TÓXICOS QUE AFASTAM A PROSPERIDADE
Você conhece quais são os 10 sentimentos tóxicos que afastam a prosperidade? Raiva, Inveja, Ingratidão, Estresse, Ciúmes, Angústia, Culpa, Vitimização, Ressentimento, Insatisfação.
Falo aqui dos sentimentos tóxicos que a sua mente cria para bloquear seus caminhos a prosperidade. Em meus atendimentos e cursos, ensino como trocar sentimentos tóxicos por sentimentos positivos e construtivos.
Um passo importantíssimo é reconhecer o que você sente, o quanto sente e quais os danos na sua vida.
Sabendo que sua vida é um reflexo de seu mundo interno, de seus pensamentos, sentimentos, emoções e crenças, veja, então, como combater os 10 sentimentos tóxicos que afastam a prosperidade de você, lembrando que a prosperidade é composta pela boa saúde, bons relacionamentos e dinheiro.
Raiva
Cientificamente, dentre outros males, a raiva produz vários tipos de doenças, entre elas o câncer. O perdão é o sentimento transformador. Comece a profetizar em voz alta, eu te perdoo, mesmo ainda sentindo raiva.
Inveja
Conhecido como o pior de todos os sentimentos. A inveja afasta você do objeto invejado. O cérebro quer lhe poupar do sofrimento, olha para o objeto da inveja e afasta você daquele padrão de pessoas. Quanto maior a inveja, mais distante daquela vida, daquela realidade você fica. Quando você fala mal de alguém ou ignora a pessoa é porque quer estar no lugar dela ou fazer o que ela faz. Ao invés de falar mal, procure por qualidades que lhe permita elogiar a pessoa e lembre-se de Elogiar. Outro ponto que ajuda é, ao invés de ficar se comparando a quem é melhor do que você, fazer um trabalho interior de autocomparação, ou seja, veja como hoje você é uma pessoa mais experiente e capaz do que era anos atrás, e valorize-se!
Ingratidão
A ingratidão trava a vida das pessoas, não permitindo que as coisas aconteçam na sua vida e gerando acomodação. Pessoas ingratas devem começar a agradecer para mudança desse estado. Agradeça a tudo que viver no dia.
Estresse
Com o estresse vêm as pequenas doenças, pequenos problemas. A pessoa não se conecta com as pessoas que mais ama. Para mandar o estresse embora, entre em conexão com as pessoas que mais ama, olhe nos olhos, abrace, acalme o coração e respire.
Ciúmes
Pessoas ciumentas deixam de amar e começam a brigar. Estresse e ciúme são exemplos de sentimentos que distanciam muito as pessoas do seu objetivo, além de causar inúmeras doenças físicas e psicológicas. Pessoas com ciúmes devem amar, com ou sem ciúmes.
Angústia
A angústia é uma sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento, peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor e com ressentimentos aliados a alguma dor. Está associada a complexo, traumas e pode chegar à depressão. Cure a angústia manifestando gratidão diariamente.
Culpa
Sentimento improdutivo que sabota sua felicidade e seu sucesso. Se hoje você se sente incapaz de cometer os mesmos erros do passado, então é porque você evoluiu e merece uma chance para mudar. Comece fazendo um exercício de autoperdão, onde você vai falar para sua imagem no espelho, duas vezes ao dia (ao acordar e antes de deitar), 21 vezes, a seguinte declaração: “Eu me perdoo e me liberto para ser feliz! Eu mereço!”
Vitimização
As pessoas vitimizadas querem que os outros reconheçam o seu sofrimento, tentam culpar os outros e a vida e manipulam emocionalmente os outros. Estão sempre se queixando de tudo, assumindo um papel de pessoa prejudicada ou ferida, Tem a tendência de pensar que são miseráveis, que são o objetivo predileto do azar. Podem estar acreditando nisso de verdade por causa de uma distorção perceptiva ou pode ser simplesmente um exercício de simulação. Para sair deste papel e assumir o controle da sua vida, comece a partir de hoje a se observar melhor. Observe suas conversas com outros, observe seus pensamentos e observe suas atitudes. Se você quer ter uma vida de sucesso: PARE IMEDIATAMENTE! Você nunca vai ver uma pessoa de sucesso tendo atitudes assim. Então comece por abandonar os hábitos acima. Pode ser desafiador no começo, mas no final valerá a pena.
Ressentimento
Guardar rancor de alguém é estocar lixo dentro de você que, mais dia menos dia, se transformará em doença ou problemas financeiros. Decida perdoar, lembrando que o perdão não é esquecimento das ofensas no sentido de perder a memória, e sim, no sentido de “deixar de lado” e colocar o ofensor em uma posição de “desimportância” em sua vida.
Perseguição
Pessoas que se sentem perseguidas ficam mais desconfiadas que as pessoas comuns, têm neurose, sentem muito medo de serem enganadas e passadas para trás. Não adianta falar para a pessoa que suas impressões não são verdadeiras porque ela vai acreditar que você também faz parte da turma que está tentando enganá-la. A insatisfação causa baixa produtividade e falta de foco na vida. Manifeste a gratidão diariamente e exerça o AMOR.
Reconhecer a existência de cada sentimento tóxico e o mal que eles causam é o primeiro passo para que as mudanças aconteçam. Você precisa ter consciência para curar as emoções tóxicas. A maioria das pessoas nega que sentem ciúmes, raiva, angustia e insatisfação, entre outros. O primeiro passo é Reconhecer. O segundo passo é Fazer Exercícios Diários para mudar seu estado atual: comunicar, pensar e sentir.
A melhor forma de combater os sentimentos tóxicos é usando sua imaginação para se ver feliz e realizado, cheio de boas energias e livre de qualquer temor. Assim, amplie sua fé em Deus e faça a sua parte naquilo em que é possível agir.
Tenha compaixão e paciência com aqueles que não são como você. Aprenda a se colocar no lugar dos outros, sentir o que eles sentem, entender o ponto de vista deles, e, assim, seus pensamentos se tornarão mais leves e flexíveis.
Anote num papel: Quais destes sentimentos acontecem na minha vida? Com que frequência? Com qual intensidade? Quais danos isso tem causado na minha vida?